Começa a Fenavinho Brasil 2007
Festa Nacional do Vinho em Bento Gonçalves vai até o dia 20 de fevereiro
Marcos Pivetta/www.jornaldovinho.com.br
28/01/2007
Na sexta-feira, dia 26, começou em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, principal pólo produtor de vinhos finos do país, a Fenavinho Brasil 2007. Esta edição do evento, que marca 40 anos de história da Festa Nacional do Vinho e conta com a participação de 80 vinícolas, vai até o dia 20 de fevereiro, a terça-feira de Carnaval. Os pavilhões da Fenavinho estarão abertos ao público às sextas, sábados e domingos. Excepcionalmente, a festa também poderá ser visitada na segunda e terça-feiras de Carnaval, dias 19 e 20 de fevereiro. Mais detalhes sobre o evento podem ser encontrados no site oficial da Fenavinho 2007.
Veja baixo, um resumo das principais atrações da Fenavinho 2007, feito pela Conceito, assessoria de imprensa oficial do evento.
ESPETÁCULO CÊNICO
A Fenavinho Brasil 2007 contará “A História Cultural do Vinho” através de um mega-espetáculo cênico que reúne esculturas gigantescas em movimento, alegorias, palcos fixos, cenários de fundo, cenografias, vídeos com efeitos e dramatizações. São mais de 500 figurantes da comunidade entre atores e bailarinos. Realizado sempre aos sábados, a partir das 21 horas, o espetáculo acontece em uma arena ao ar livre, com arquibancadas para 4,5 mil pessoas, montadas no kartódromo do Parque da Fenavinho. O espetáculo conta com a experiência de técnicos de Partintins, do Amazonas. Os ingressos durante o evento custarão R$ 10,00.
EXPOSIÇÃO DE UVAS
150 produtores rurais de cidades da Serra Gaúcha e da Fronteira Oeste do Estado estão participando da exposição de uvas que estará localizada no Pavilhão A do Parque da Fenavinho. Os cachos mais bonitos serão premiados com Medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Durante os dias do evento o visitante poderá conhecer as inúmeras variedades de uvas cultivadas no Brasil, além de aprender sobre suas características e vinhos elaborados, seguindo um caráter mais educativo. Foram aceitas inscrições de uvas viníferas européias: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Tannat, Ancelotta, Chardonnay, Riesling Itálico, Moscato Branco, Trebiano e Prosecco. Uvas híbridas e comuns: Bordô, Isabel, Niágara Branca, Niágara Rosada, Concord, Jaquez e Lorena, além de uvas de mesa.
PARQUE DE EVENTOS
A Fenavinho Brasil 2007 acontece de 26 de janeiro a 20 de fevereiro no Parque da Fenavinho, um dos maiores parques de eventos da América Latina com 322.567m². Considerado o segundo maior Parque do Brasil, possui mais de 50.000m² de área construída, oferecendo excelente infra-estrutura, amplo estacionamento e ambientes totalmente climatizados.
AGRICULTURA FAMILIAR
O espaço da agricultura familiar contará a história da vitivinicultura na Serra Gaúcha em quatro principais períodos. Entre as atrações destaca-se a possibilidade do visitante amassar a uva com os pés e voltar dias mais tarde para degustar o vinho doce, resultado da primeira fermentação. Serão 4.200 metros quadrados, onde o visitante poderá encontrar produtos de qualidade feitos através da agricultura familiar, além de ofícios como a tecelagem, artesanato em madeira e em vime, chimias, confecção de violinos, caldo de cana, erva-mate, moinho, entre outros. Uma das grandes atrações serão os quatro fornos a lenha onde o visitante poderá ver de perto a fabricação dos pães caseiros, além de poder saboreá-los e adquiri-los. O projeto será dividido em praças, sendo que em cada uma haverá ilhas com mesas e cadeiras oferecendo maior conforto ao visitante. Em cada ilha será possível encontrar todo o tipo de produto, sem haver a necessidade de circular em todas as praças até encontrar o produto desejado. No total serão 158 espaços com agroindústrias de várias cidades do Estado.
SUPERMERCADISTAS
Supermercadistas de todo o Brasil estarão reunidos na Fenavinho Brasil 2007, através do apoio da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), na pessoa de seu presidente, Antônio Cesa Longo. O grupo estará visitando o evento no dia 9 de fevereiro, às 18 horas, dia que marcará a primeira reunião da AGAS no ano de 2007. Em seguida, os supermercadistas participam de um curso de degustação de vinhos nos pavilhões. A iniciativa busca oportunizar o fechamento de novos negócios colocando o vinho brasileiro em melhores condições de competitividade no mercado interno.
CAMINHÃO DO VINHO
O Caminhão do Vinho, uma das mais importantes ferramentas de divulgação da Festa dos Vinhos do Brasil, está percorrendo cidades do Estado distribuindo suco de uva e vinho gratuitamente. Tudo para atrair visitantes de todas as regiões para Bento Gonçalves, a Capital Brasileira do Vinho, no período de 26 de janeiro a 20 de fevereiro. O Caminhão do Vinho tem capacidade de armazenamento para 200 litros de vinho tinto, 200 litros de vinho branco e 400 litros de suco de uva. Todo sistema em forma de pipa foi montado sobre um caminhão Chevrolet, marca Gigante, do ano de 1946.
CARNAVAL DO VINHO
Uma das atrações da Fenavinho Brasil 2007 será o Carnaval do Vinho que acontecerá nos dias 16, 17, 19 e 20 de fevereiro no Pavilhão E do Parque da Fenavinho, sempre a partir das 22 horas. Entre as atrações Camarote VIP, Ilha do Espumante (espaço reservado exclusivamente para o Espumante da Serra Gaúcha. A taça de espumante poderá ser adquirida ao mesmo preço da lata de cerveja), chopp do Vinho, dose dupla na cerveja até às 23 horas, transporte especial para a festa, kit Carnaval para os 100 primeiros, brincadeiras: futebol de sabão, quiosques de alimentação e segurança monitorada por câmeras.
EXPOSIÇÃO VINÍCOLA
80 vinícolas de várias regiões produtoras do Brasil estarão expondo e comercializando seus vinhos e espumantes durante a Fenavinho Brasil 2007. O número é inédito e demonstra a representatividade do setor com o surgimento de vinícolas em vários estados brasileiros. Os visitantes poderão adquirir vinhos com preços até 30% inferiores do praticado no varejo das cantinas, uma ação que busca promover o vinho brasileiro.
ESPAÇO VARIEDADES
Localizado no Pavilhão C, o Espaço Variedades conta com a participação de 75 empresas em 92 espaços. Artigos em couro, vestuário, lingerie, semi-jóias, artesanato, rios para churrasco, entre outros, poderão ser encontrados no local, criado especialmente como opção de compras ao visitante.
GASTRONOMIA
A gastronomia recebeu atenção especial da Fenavinho Brasil 2007. Opções gastronômicas diversificadas a preços que variam de R$ 1,50 a R$ 27,00 estarão à disposição dos visitantes em vários espaços. Desde lanches rápidos até verdadeiros banquetes, tudo feito por profissionais qualificados. Apostar em diferentes espaços gastronômicos tornou possível, ofertas de qualidade a custos variados, de modo a atender a diferentes públicos. A grande atração é o Filó Gastronômico, um espaço diferenciado com apresentações artísticas especiais, ambientação própria e Ilhas de Gastronomia que contemplam sopas, massas, comida típica italiana, comida campeira (gauchesca), além da Ilha do Colono, todas balanceadas com saladas. Todo serviço funcionará em forma de buffet, inclusive nas duas ilhas de vinhos e espumantes onde o visitante poderá se servir quantas vezes desejar. Tudo isso por R$ 27,00. O valor somente não inclui água e refrigerante. No Espaço do Prato Típico serão oferecidas seis opções com preços que variam de R$ 5,00 a R$ 8,50. Já no setor dos lanches rápidos o visitante encontrará opções a partir de R$ 1,50. Outra opção serão as pizzas feitas na hora por pizzaiolos em fornos à lenha montados dentro dos pavilhões. Cada pizza, servida em pratos personalizados nas mesas, será comercializada a R$ 10,00. Serão oferecidos os três sabores mais tradicionais: Mussarela, Quatro Queijos e Calabresa.
CONCURSO LITERÁRIO
Poesias do VI Concurso Literário estarão expostas na Praça Vinho e Literatura. A promoção é da Fenavinho Brasil 2007, juntamente com a Biblioteca Pública Castro Alves. O espaço do Concurso Literário de Bento Gonçalves – Concurso Nacional de Poesia com o tema “A cultura do vinho no cenário das civilizações” será totalmente decorado com painéis expositores com as poesias inscritas adesivadas. O projeto alia vinho e literatura sendo mais uma opção para quem visita a festa. No local haverá uma cafeteria, uma livraria, mesas e palco para shows acústicos.
FEIRA DE TECNOLOGIA EM VITIVINICUTLURA
11 empresas estarão expondo seus produtos em 16 espaços da Feira de Tecnologia em Vitivinicultura. O espaço tem o objetivo de apresentar as últimas novidades em tecnologia para a produção vinícola, aproximando-as dos produtores a fim de que eles possam qualificar suas atividades e produtos. Além disso, a Feira também mostrará ao público em geral que a produção de vinho no Brasil é feita com profissionalismo e tecnologia de ponta. A Feira de Tecnologia contará com dois ambientes distintos, mas conectados entre si: um interno e outro externo. Na área interna estarão os estandes das empresas expositoras, onde o público terá a oportunidade de conhecer produtos e serviços. No ambiente externo, haverá uma área coberta onde os expositores poderão realizar ações promocionais como demonstração de produtos, test drive de maquinários, entre outros. Também haverá ações em outros ambientes da Fenavinho para levar o público até o local.
INGRESSOS
Os ingressos para visitar a Fenavinho Brasil 2007 e assistir ao Grande Espetáculo Cênico podem ser adquiridos antecipadamente a preços especiais ou no local do evento. Os ingressos para os pavilhões e para o espetáculo terão layout diferenciados com código de barras. A Fenavinho Brasil 2007 acontece de 26 de janeiro a 20 de fevereiro (sextas, sábados e domingos, além do feriado de Carnaval) no Parque da Fenavinho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A expectativa de público é de atingir 150 mil visitantes.
– Pontos de venda em Bento Gonçalves: Supermercados Apolo, Farmácias Capilé, Foto Pavan, Supermercados Grepar, Lojas Quero-Quero, Magazine Luíza, Escola Infoserv, Infoserv Computadores, Infoserv Cons. Análise Sistemas, Dall’Onder Grande Hotel, Dall’Onder Vittória Hotel, Hotel Vinocap e no Escritório da Fenavinho – Alameda Fenavinho, 481 – Bento Gonçalves (RS).
– Valores dos ingressos:
Pavilhões Fenavinho Brasil 2007
R$ 5,00 – Ingresso após dia 26 de janeiro de 2007
R$ 3,00 – Ingresso antecipado
R$ 2,50 – Meio ingresso (Estudantes e idosos)
Espetáculo Cênico
R$ 10,00 – Ingresso após dia 26 de janeiro de 2007
R$ 7,00 – Ingresso antecipado
R$ 5,00 – Meio ingresso (Estudantes e idosos)
1ª MARATONA DO VINHO E 1ª MARATONINHA DO SUCO
Estão abertas as inscrições para a 1ª Maratona do Vinho e 1ª Maratoninha do Suco, que acontece no dia 28 de janeiro no Vale dos Vinhedos com largada às 8h30min no Hotel Villa Michelon. O evento será uma grande festa com premiação em dinheiro e parte do peso das melhores equipes em vinho, além de prêmios especiais para as melhores fantasias. Reunindo 2 mil atletas, a maratona tem um percurso de 42 km e 195 metros e uma duração aproximada de 6 horas. A prova de revezamento contempla a passagem por vinícolas, parreirais e pontos turísticos da região. A Maratona do Vinho é para quem deseja correr e se divertir. 100% rural, passará de cantina em cantina, além de um túnel formado por parreirais. Serão premiadas as cinco melhores equipes de três modalidades – 140 atletas -, o que resultará na distribuição de mais de R$ 30 mil e mais de 3 mil quilos de vinho, já que o prêmio levará em conta o peso de cada equipe vencedora. Serão oito pontos de transição, onde acontecerá a passagem do bastão das equipes, abastecidos com água, suco de uva, uva, vinho, pão, queijo e salame, além de oferecer atendimento médico, sanitários, informações e apoio de fiscais. Padrinho da maratona, Carlos Henrique Iotti, responsável pela criação da linguagem visual que estará acompanhando cartazes e folders do evento, já confirmou sua participação. A Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) é um dos grandes apoiadores da maratona, que deverá entrar definitivamente para o Calendário de Eventos do Vale dos Vinhedos. Já são apoiadores do evento as Prefeituras de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi, Hotel Villa Michelon, Agência de Viagens Mundo do Vinho, Polícia Rodoviária Federal, Visa e Universidade de Caxias do Sul (UCS). Já a 1ª Maratoninha do suco está voltada a crianças de 7 a 15 anos com um percurso de 1.800 metros. Informações e inscrições pelos fones (54) 3452.8676 ou 9149.1438 ou pelo e-mail gregório@lavandoskipromocoes.com.br
1º MOTO GIRLS
O 1º Moto Girl reunirá motociclistas na Fenavinho Brasil 2007 nos dias 10 e 11 de fevereiro. Os Moto Clubes e Moto Grupos Femininos e Masculinos do Brasil e exterior já estão acelerando suas motos. O encontro será promovido de Motociclistas para Motociclistas, respeitando as normas da Campanha Nacional “Zoeira? Tô fora!!!”. Com isso, as organizadoras apostam num encontro saudável e com responsabilidade social. A programação inclui confraternização no pavilhão E do Parque da Fenavinho, com espaço coberto e fechado. No local, também haverá uma Exposição de Motos e Acessórios, além de um palco onde haverá apresentação de bandas. Logo na entrada da cidade, na Pipa Pórtico, estarão disponíveis Moto-Guias que conduzirão os motociclistas turistas até a recepção do evento, instalada na Praça Walter Galassi, no Centro da cidade. A iniciativa oportuniza aos participantes uma visita ao Centro, aproveitando o vinho encanado na Via Del Vino, uma das principais atrações da Fenavinho. Os motociclistas participantes terão suporte de mecânico oficial do evento. A Brigada Militar, que apóia o 1º Moto Girl, estará prestando serviços na área da segurança. O público da Fenavinho terá acesso direto ao Encontro, através da passarela e escadas rolantes. Mais informações através do e-mail moto_girls1@yahoo.com.br. A promoção é do Motoclube As Penélopes, Moto Clube Betty Boop, Moto Clube Meninas Veneno e Moto Clube As Meninas Super Poderosas, de Bento Gonçalves. O evento conta com o apoio da Rádio SP3 e da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO-RS).
PICCOLA CITTÀ
Crianças de 0 a 12 anos terão acesso gratuito a Piccola Cittá, espaço de recreação com suporte de educadores onde os pais poderão deixar seus filhos a fim de poder visitar a Fenavinho com maior tranqüilidade. Em 800 metros quadrados as crianças terão a Hora do Conto com apresentações de teatro-canto, oficinas inéditas, além da reedição da oficina do pão, balanço, corrida da traveta e a escróssole (pernas de pau), além da distribuição de lanches típicos e atividades como pintura, desenho e escrita. Com o cenário de uma pequena vila típica, as crianças desfrutarão momentos de diversão, cultura e educação. Cada criança receberá gratuitamente um exemplar do livro “Um mundo de lembranças. Um sonho de criança”, resultado de uma ampla pesquisa que originou todo o projeto.
PROJETO COMPRADOR
A Fenavinho Brasil 2007 chega com o compromisso de ser também uma feira com oportunidades de negócios. Para isso, estão sendo desenvolvidos os Projetos Comprador e Imagem com o propósito de gerar negócios aos expositores. Este grande Projeto de Integração e Promoção das Regiões Vitivinícolas do Brasil está sendo liderado pelo vice-presidente de Negócios e Promoção do Vinho Brasileiro da Fenavinho Brasil 2007, José Fernando da Silva Protas e conta com o apoio do Sebrae, Apex e Ibravin. O Projeto Comprador tem por objetivo identificar no mercado interno 30 potenciais compradores de redes de lojas especializadas, supermercados, hotéis e restaurantes e 10 potenciais importadores e distribuidores de países cujos expositores identifiquem como mercados-alvo para a exportação de vinhos e espumantes brasileiros. Identificados os contatos, será promovida a aproximação entre o comprador e vendedor através de uma rodada de negócios a ser realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2007 no Parque de Eventos. Em reuniões de 30 minutos cada, espera-se realizar 600 reuniões de negócios envolvendo aproximadamente 100 vinícolas brasileiras em 14 horas de evento. Para fazer parte do projeto será necessário participar de um treinamento exigido como pré-requisito às vinícolas expositoras interessadas em agendar um horário com um dos compradores. Será oferecido a cada comprador toda logística necessária. Já o Projeto Imagem identificará 10 jornalistas nacionais e quatro internacionais para que conheçam a região vitivinícola, o potencial econômico e turístico da região para ser divulgada a nível nacional e internacional construindo assim uma imagem a respeito do Vinho Brasileiro. Identificados os contatos, será promovida a aproximação entre o jornalista e as vinícolas através de visitas na Serra Gaúcha nos dias 8 e 9 de fevereiro.
VINHO ENCANADO
Uma das principais atrações históricas da Fenavinho é o vinho encanado. Responsável por atrair milhares de visitantes para Bento Gonçalves, o vinho encanado é um dos grandes responsáveis pelo título de Capital Brasileira do Vinho que a cidade carrega com orgulho ao longo destes 39 anos, desde a realização da primeira Fenavinho, em 1967. Isso se deve, principalmente, a repercussão que o vinho encanado gerou em todo o Brasil. Título de grandes manchetes nacionais, a atração novamente estará sendo reeditada numa forte ação de promoção e valorização do vinho brasileiro. O vinho encanado será comercializado a preço popular junto a Casa Del Vino que fica localizada junto a Via Del Vino, principal praça da cidade que traz em seu centro um chafariz com água que lembra a cor do vinho. O vinho encanado será oferecido em horários especiais.
VILA TÍPICA
As comunidades do interior estarão fortemente representadas na Fenavinho Brasil 2007. Em um ambiente de época com cenografia contextualizada, a Vila Típica contemplará a revitalização de expressões da cultura regional – saberes e fazeres. Transitando em vários campos do patrimônio cultural: arquitetura colonial, artesanato, hábitos e costumes, vinho colonial, gastronomia, música, corais, danças típicas, entre outros, o espaço ganhará vida também com jogos tradicionais em festas da colônia como o Três Sete, Bisca, Mora e Quatrilho, além do Torneio Regional de Bocha. O Bodegão, uma das atrações mais visitadas na edição passada, será explorado pelas comunidades do interior em forma de rodízio, que também estarão sendo contemplados com ingressos cortesia a fim de envolver as famílias de cada distrito em sua festa maior. Todo projeto tem sido acompanhado de perto pelo vice-presidente da área, Antoninho Calza.
HISTÓRIA CULTURAL DO VINHO
A Exposição contará a História Cultural do Vinho – do Velho Mundo ao Novo Mundo, com ênfase no Rio Grande do Sul. Difundirá o conhecimento sobre fatos históricos, tecnológicos, ambientais, científicos e econômicos e de relações sociais. Enfatizará a Gênese do desenvolvimento da vitivinicultura na Serra Gaúcha e das manifestações culturais a ela agregadas.
ENOTECA
Como parte do contexto histórico-cultural a Enoteca dará visibilidade aos vinhos brasileiros segundo seus períodos históricos, suas cargas culturais e difundirá as proezas e conquistas do artista enólogo. Enfatizará as premiações nacionais e internacionais estando localizada logo na entrada dos pavilhões para deleite do público.
SALÃO DE ARTE DO VINHO
Mostra de artes visuais através das linguagens da pintura, desenho e fotografia, segundo a temática da vitivinicultura, com o objetivo de promover a arte produzida no país, dar espaço para novos talentos e gerar diálogos sobre o tema. Muitas manifestações artísticas de importância histórico-cultural foram inspiradas no tema do vinho. Considerando a importância e a fascinante caminhada da relação existente entre arte e vinho o projeto, além da Mostra, contará essa história e fará a relação da importância da arte na história do vinho e do vinho na história da arte.
CARTOON – Desenhos de humor sobre o vinho
Em parceria com a GRAFAR Associados do RS, a mostra divulgará essa forma de manifestação gráfica com o intuito de propor uma abordagem crítica e humorada aos diversos aspectos das relações do homem com o vinho.
MANIFESTAÇÕES POPULARES
Várias apresentações de orquestras e grupos, em palcos do Pavilhão Principal e no Pavilhão B – anexo, encantarão o público com suas habilidades musicais. Ao atenderem a todos os perfis de público, atrairão e integrarão, à Fenavinho o público jovem – do artista ao espectador.
PROGRAMAÇÃO COMERCIAL
Regada pela expressão mais representativa dos vinhos brasileiros, a FENAVINHO colocará ao alcance de seu público os mais variados tipos de vinhos: o vinho fino, o vinho espumante, o vinho de mesa ou de colônia. O visitante escolherá o que quiser degustar e comprar. Os vinhos, a preços especiais, serão comercializados, tanto no varejo como no atacado, em espaços ambientados para esse fim, o que caracteriza o diferencial da Feira. Ainda, nesse ambiente especial com música ao vivo, promoverá o encontro de apreciadores do bom vinho brasileiro – denominado: Espaço do Amigo do Vinho Brasileiro.
VAREJO DE VINHOS
Estrategicamente projetado para o final do pavilhão, dará ao visitante praticidade e comodidade, pois poderá visitar a feira com tranqüilidade e adquirir, nos estandes, os vinhos desejados e só retirá-los quando deixar a Feira.
CURSOS DE DEGUSTAÇÃO DE VINHOS
A Feira disponibilizará ao público, em salas especiais, cursos para análise sensorial de vinhos ou para a arte da degustação, sempre acompanhados de profissionais do setor enológico.
VINHO E SAÚDE
O tema Vinho e Saúde terá espaço especial na Fenavinho Brasil 2007. Essa ação, localizada em uma das praças do Pavilhão A, disponibilizará ao público informações científicas sobre os benefícios do vinho para a saúde.
BENTO GONÇALVES
Localizada na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, a 120km de Porto Alegre, Bento Gonçalves detém o título de Capital Brasileira do Vinho. Suas belezas naturais e as dezenas de vinícolas abertas para visitação e responsáveis pela elaboração de vinhos e espumantes premiados internacionalmente são destaque, juntamente com a indústria moveleira representando juntos – vinho e móveis – a grande força da economia do município. Uma ampla estrutura de turismo receptivo, rede de restaurantes com comidas típicas e variadas e mais de 6 mil leitos num raio de 70km tem a seu dispor múltiplos atrativos para todos os gostos e idades. Entrar no mundo do vinho é também ter ao seu alcance paisagens ímpares, a emoção do turismo aventura, o passeio da Maria Fumaça, os roteiros Caminhos de Pedra, Vale dos Vinhedos, Vinhos da Montanha, Caminhos de Faria Lemos e Vale das Antas, todos com uma ampla estrutura de atendimento ao visitante. Ainda é possível fazer compras direto de fábricas, apreciar a riqueza cultural, conhecer as Águas Termais e obras de artistas plásticos.
SERVIÇO
. O que? FENAVINHO BRASIL 2007
. Promoção: Prefeitura de Bento Gonçalves
. Presidente: Tarcísio Vasco Michelon
. Imperatriz do Vinho: Suelen Brandelli e Damas de Honra Caroline Carraro e Raquel De Marco
. Quando? De 26 de janeiro a 20 de fevereiro de 2007
Sextas, das 14h30min às 22h30min
Sábados e Domingos, das 10 às 22h30min
Segunda e Terça-feira de Carnaval (dias 19 e 20 de fevereiro), das 10 às 22h30min
Valor do ingresso durante o evento: R$ 5,00
Meio ingresso (estudantes e idosos): R$ 2,50
Ingressos antecipados: R$ 3,00
. Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha
Mais de 50.000 m² de área coberta climatizada
30.000 m² de área de estacionamento com capacidade para 1.200 veículos
Valor do estacionamento: R$ 5,00
. Espetáculo Cênico: 27 de janeiro, 03, 10 e 17 de fevereiro
Horário: 21 horas
Local: kartódromo do Parque da Fenavinho
Valor do ingresso: R$ 10,00 durante o evento
Meio ingresso (estudantes e idosos): R$ 5,00
Ingressos antecipados: R$ 7,00
. Pontos de Venda dos ingressos: Supermercados Apolo, Farmácias Capilé, Foto Pavan, Supermercados Grepar, Lojas Quero-Quero, Magazine Luíza, Escola Infoserv, Infoserv Computadores, Infoserv Cons. Análise Sistemas, Dall’Onder Grande Hotel, Dall’Onder Vittória Hotel, Hotel Vinocap e Escritório da Fenavinho – Alameda Fenavinho, 481 – Bento Gonçalves (RS). . Número de vinícolas expositoras: 80 empresas em 142 estandes no Pavilhão A
. Estados representados: Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina
. Número de expositores no Espaço Variedades: 85 empresas em 92 estandes no Pavilhão C
. Mix de produtos: couro, vestuário, bijouterias e semi-jóias, artesanato, lingerie, móveis e acessórios para churrasco.
. Feira da Agroindústria: 158 espaços no Pavilhão A
. Feira de Tecnologia para a Vitivinicultura: 11 empresas ocupando os 16 espaços
. Piccola Città: espaço gratuito destinado a recreação infantil – Faixa etária: de 0 a 12 anos
. Espaços gastronômicos: Filó Gastronômico, Prato Típico, Pizzaria e Espaço de Lanches com preços que variam de R$ 1,50 a R$ 27,00
- Celebridades engarrafadas
- Mais Catena no Brasil